quinta-feira, 18 de junho de 2009

AINDA...


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,

se não tiver amor, sou como um bronze que soa.

Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência,

ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,

se não tiver amor, nada sou.

Ainda que eu distribua todos os meu bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita.


O amor é paciente,

o amor é prestável.

não é invejoso,

não é arrogante nem orgulhoso,

nada faz de inconveniente,

não procura o seu proprio interesse,

não se irrita nem guarda ressentimento.

Não se alegra com a injustiça,

mas rejubila com a verdade.

Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


O amor jamais passará.


Agora, vemos com num espelho,

de maneira confusa;

depois veremos face a face.

Agora, conheço de modo imperfeito:

depois conhecerei como sou conhecido.

Agora permanecem estas três coisas:

FÉ, ESPERANÇA E AMOR!

1 comentário: