quinta-feira, 21 de maio de 2009

PALAVRAS


Pensando bem, pensando mesmo muito bem...usamos tantas palavras mas para quê?Sim pergunto-vos eu: PARA QUÊ?!

São as palavras que transmitem um sentimento, são as palavras que ditam a importância e a essência de uma pessoa? Eu questiono-me, porque acho que usamos palavras em exagero, em demasia.

São proferidas como um acto banal, são ditas apenas para dar um pouco de uso à boca, para que esta não seja apenas utilizada para ingerir os alimentos ou trocar um pouco de saliva com 'alguém'.

Um pouco irónica, sim, mas é a realidade. Há quem use as palavras sem se aperceber do que elas significam.É a verdade.

Para mim, o silêncio é grandioso, ai o silêncio...aquela ausência de perturbações, aquele som que me leva a um estado de ataraxia...

É importante sim , aliás muito importante, ouvirmos as palavras certas, certas disse eu, para que estas não sejam banalizadas e ridicularizadas.

Um momento de silêncio é muito mais sublime, do que um momento de profetização de palavras estúpidas e ridículas.

COMO JÁ DIZIAM OS NOBRES SÁBIOS:' QUANDO NÃO SABES O QUE DIZER, CALA-TE!'.

2 comentários:

  1. acho que o silêncio é tão importante como as palavras! (mas palavras ditas com coração!)

    ResponderEliminar
  2. Isso joana, o silencio e importante como as palavras, quando elas sao reakmente verdadeiras, que tenham sentido e sejam importantes!:) bjinho*

    ResponderEliminar