quinta-feira, 7 de maio de 2009

ENCONTRO


'O HOMEM NÃO É NADA SEM OS OUTROS.'


É claramente verdade, o ser humano não é nada sem os outros. Quem vive só, não vive, apenas passa os dias.Quem fala só, não fala, apenas solta palavras da sua boca.Quem ouve só, não ouve, apenas apercebe-se do silêncio. Quem sente só, não sente, apenas interroga a solidão.

Eu sinto, eu ouço, eu falo, eu vivo.Sinto o amor, ouço a verdade, falo o que penso, vivo a felicidade.

Se não houvessem estes 'outros' na minha vida, se não houvesse esta coexistência com outrem, eu não era nada, ou pelo menos, não tinha esta riqueza, este valor.

Também acredito na singularidade, na unicidade e na individualidade de cada um.Mas a certeza e a verdade que tenho em mim, é que somos mais quando vivemos com os outros, com aqueles que nos enriquecem, nos aumentam, nos tornam sublimes.

Contemplo a existência destes 'outros' na minha vida, porque perante a ausência deles o amor também era inexistente.

Porque o amor não se trata de uma relação, mas de um encontro, de uma união, cujo único valor reside em não ter outro valor para além do TU.Encontrar é amar, não é ser amado, nem amar para ser amado, mas pura e simplesmente amar, aventurar-se inocentemente, gratuitamente em direcção ao Outro.

O MAIOR ENCONTRO DO SER HUMANO É O AMOR.

1 comentário: