quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DEIXA-ME QUE TE CONTE




" Todas as nossas qualidades, condições, virtudes e defeitos estão, dentro de nós, ligados aos seus respectivos opostos.Quero dizer que nenhum de nós é apenas bom, nem apenas inteligente, nem apenas corajoso. A nossa bondade, inteligência e coragem coexistem sempre com a nossa maldade, estupidez e cobardia.


Todos ouvimos dizer que as pessoas que se sentem superiores, e tentam mostrá-lo, na verdade se acham muito inferiores.E é verdade.


Acontece exactamente o mesmo com o resto das nossas características:quando um traço se manifesta acima de todos os outros, nem sempre é sinal de que em nós predomine esse traço,mas sim de que, muitas vezes, essa predominância é apenas a expressão de um grande esforço para esconder a outra polaridade, para evitá-la,para resistir a ela,para reprimi-la."

2 comentários:

  1. Tens toda a razão. E como disseste e bem, nós nunca seremos somente o "apenas"... Até ao fim dos nossos dias seremos para sempre mais... Muito mais e melhor, espero :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. Não há doce sem amargo, não há bom sem mau. Quando algo se destaca é porque algo não está bem. Gostei imenso Dianinha <3

    ResponderEliminar